O campo de futebol não é uma simples arena, mas um lugar de experiências, promessas, limites, superação e redenção. Tudo sob o comando de uma única bola, e diga-se de passagem, esta mais redonda do que o próprio mundo. Ali no solo mais verde e plano, e na imensidão das estruturas do estádio, como um templo sagrado, vemos as manifestações...

FELIZ 2018!

30/12/2017

Um ano melhor, mais pleno, mais próspero, mais cheio de afeto, mais sonhos realizados, mais livros, mais saúde, enfim, mais tudo!

Um dia estava passeando com minha mulher num lugar arborizado. Andávamos próximo a um laguinho em que patos nadavam alegremente. Então ela me falou sobre o tempo de vida das libélulas e suas fases. Aquilo me despertou profundamente. Quase de imediato, disse-lhe que dava um excelente livro. E falava sério. Só não imaginava como seria a história.

Na amplidão dos sonhos exaltados, quando o arco retesado sob o sol de dezembro, o razoável é atingir o Everest num único dia ensolarado, num pulo, num salto. Se o atinge, foi fácil; se não o atinge, o céu ficou tão mais perto que o bronzeado é muito melhor do que o esperado.

Livro encantador que nos faz visitar o mais profundo de nós. Nascido das raízes da sensibilidade e de um coração onde as palavras são como borboletas coloridas e livres.

O escorpião com seu grande poder transformador vive no oceano de suas emoções, testando os limites humanos da paixão. Suas águas são profundas e impenetráveis. E só quem sabe disso, não se espantem, ele mesmo. Nas lutas intensas que travam dentro de si próprios geram a força da regeneração, do nascer de novo. De um lado, a luz aí surge...

"Era um imenso lago azul, transparente em sua
liquidez, porém azul, cristalino ao meu olhar.
Eu estava diante dele.

Singo - Libra

10/10/2017

No refúgio da constelação de Libra vibram cordas tão tenazes e perfeitas que mesmo o peso de uma balança imprecisa se equilibra. Libra em seus atos delicados e afetivos faz pontes com o outro, com o próximo... ali, um outro eu na verdade.

Para aquele que tem 7 anos, 7 meses e 7 dias de diferença de mim, que É nascido à meia-noite como eu e que eu reencontrei e me reencontrou nessa estância num dia 7.

ALQUIMIA IV

14/09/2017

Um anjo solitário e virgem flutuava nas arenas impenetráveis da noite como sombra e luz, porém se feriu pelo dilúvio das sensações vivas ali presente. A primeira coisa a ser notada foi uma lei que aprendera há muito, uma certa irresistibilidade diante do homem. Algo inteiramente novo para ele.

Uma narrativa densa e elaborada sobre uma irmandade de bruxas na Idade Média. Um misto de realidade histórica, feminismo , erotismo e ficção-científica que tecem uma trama original e surpreendente. O Culto do Lobo é um livro singular, que traz como pano de fundo a Inquisição e os valores da Idade Média. De maneira natural, situa o leitor nessa...

A vista nos deliciava como em nenhum outro lugar das terras latinas ou bárbaras. Nessas vastidões que pareciam intermináveis aos olhos de qualquer mortal, florestas se erguiam como extensões beatificadas pelos deuses eternos, enquanto as montanhas jaziam como testemunhas dos poderes de eras antigas da Terra. Ali nos extensos vales, os rios...

Naquela hora da tarde, inflexíveis sombras dominavam a fachada inferior da casa, parecendo que a parti dali a cobririam com vestes solenes. O silêncio mélico dos campos ia se desfazendo vagarosamente, enquanto o crescente zunido dos insetos anunciava a chegada da noite. A bruxa escrevia, recostada numa cadeira de carvalho, o conhecimento de uma...

Aqui nesse recanto esquecido do mundo, fiquei conhecida como Marie Christine Émilie Deffand, ou mais apropriadamente, Madre Marie Deffand. Porém, de fato, o meu nome é Urtra, a feiticeira do Vale dos Lobos, este verdadeiro nome de cuja pronúncia vem sentindo saudades os meus ouvidos, que estiveram por muito tempo cativos do silêncio sublime.

Signo - Virgem

22/08/2017

Vejo as asas da Virgem no oceano abissal do silêncio, cintilando como estrela de carbono, diamantes e lírios.

Ambiente de marina e temáticas do mar. Local cercado de redes de pesca, âncora, arpão, bóias salva-vidas, quepes de marujos e outros possíveis móveis de navios. Na parte detrás, metade de uma arcada de costelas de uma baleia (material cênico).

Num dia de verão, o Lápis passeava tranqüilamente com a Borracha, sua amiga de longas datas. Eles caminhavam entre os arvoredos de papel picado, sentindo um vento suave que vinha das bandas ensolaradas da margem direita da folha de papel. E por ali admiravam a grama de papel couchê que havia crescido bastante para a época do ano.

Ser Pai

09/08/2017

É uma dádiva chamar o vento por testemunha em alguns momentos.

Signo - Leão

24/07/2017

O ser imerso no barro vivo, dispõe da beleza do brilho original, quando irradia de si a força solar e manifesta da presença do eu. No seu abraço, sentimos-nos aquecidos pelas bençãos da vida.

Alquimia VII

14/07/2017

Do lugar que não conhece limites e onde fronteiras se estendem como cercas abolicionistas, o mar dos seus desejos veio como uma ventania de mil dias.

No ar existia uma espécie de veneno doce e esplêndido, desses que não nos fere, apenas arranha as costas da vida com uma dor que é mais prazer.

Anda na praia da segurança a proteger e protegendo-se. De sua delicadeza, quando temperada de sentimentos íntimos e calmos, nasce os mais suaves perfumes do mundo.

"Absorta em lembranças passadas, nada poderia confirmar aquela dura revelação. Por uns instantes, Cercira, acreditou que não ouviu aquilo, apenas sonhou. Um sonho absurdo e distante de que logo acordaria.

O Druida

01/06/2017

Seu rosto se revelou na superfície lasciva da prece a tentativa humana e metafísica de união. Do que nos separa, a única sombra é a da luz do dia, uma mércia que nos furta da dança das fadas.

O ar majestoso e inquieto que trama o fio da existência no aqui-e-agora, movendo sóis, planetas, acontecimentos, almas, rios, lágrimas e vozes dentro e fora da gente. É o sopro do eterno movimento e do poder da linguagem.

"Conta-se que quem se tornou o príncipe do deserto, antes de conquistar o sonho de sua vida, teve três visões dos homens comuns. E mais uma, a quarta e última experiência. Esta, porém, repetida-se uma centena de vezes de igual maneira.