ENCANTADA LEMBRANÇA ANTIGA

04/11/2017

A pessoa com solidão sente um vazio constante, carência e se percebe isolada, abandonada ou sem vínculos afetivos verdadeiros. A conhecida condição ou percepção de estar sozinha na vida, no mundo. Sente tristeza mesmo quando acompanhada de pessoas. O sentir-se só.

PSICOLOGIA

27/08/2018

Na têmpera suave da palavra verbalizada no vazio que abraça o cansaço da vida, navega um coração que ama o infinito segredo de si mesmo.

"Atravessar desertos muito longos empoeira nossos sentidos e mortifica nossa vontade. Já um vulcão de verdade nunca dorme, afugenta o tempo de suas entranhas e ressurge com toda força. E do que foi necessário destruir, surge a mais bela paisagem da renovação e da conquista."

É bastante óbvio que alguém que esteja se casando, raramente pense em separação, ou mesmo, que a vida a dois trará tantos problemas que tudo dará errado. O sentimento é completamente outro para a ocasião. Por si só, o enlace matrimonial promove uma energia considerável de esperança, renovação e realização. Além disso, um projeto de vida em comum...

Quem é Amira?

21/07/2018

Assistindo a um desses programas de talentos na televisão, que fora produzido e exibido na Holanda, apareceu uma jovem mocinha que corajosamente resolveu cantar uma ópera. Esse fato em nada me chamou atenção, mas ao anunciar seu nome, fiquei um tanto impactado.

Andava pela rua do meu bairro quando um pedinte me abordou com desenvoltura e gentileza invejáveis. Ali gesticulando bastante e parecendo singularmente animado.

O campo de futebol não é uma simples arena, mas um lugar de experiências, promessas, limites, superação e redenção. Tudo sob o comando de uma única bola, e diga-se de passagem, esta mais redonda do que o próprio mundo. Ali no solo mais verde e plano, e na imensidão das estruturas de um estádio de futebol, como um templo de...

FELIZ 2018!

30/12/2017

Um ano melhor, mais pleno, mais próspero, mais cheio de afeto, mais sonhos realizados, mais livros, mais saúde, enfim, mais tudo!

Livro encantador que nos faz visitar o mais profundo de nós. Nascido das raízes da sensibilidade e de um coração onde as palavras são como borboletas coloridas e livres.

Riqueza de detalhes que nos traz vida, o verde e coisas tão valiosas do ser.

A autora nos transporta para cada pedacinho do seu sentir, e ali nos embala nas memórias dos melhores afetos e coisas raras, fazendo-nos viajar entre belas matas e florestas, conhecer o anjo de um piano, ou o paladar do chocolate e para além deste.

É uma obra marcada pelo sensível, o singelo, a beleza ea forte presença do sublime.

"O amor é adubo que fertiliza as terras do meu coração... Sem ele, toda a vegetação que sou morre!"

Sunna França

Adquira o livro no Clube de Autores